Aracaju sediará evento de cultura espírita

“Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço”. Este é o tema das Jornadas de Cultura Espírita, que serão realizadas de 03 a 05 maio de 2019, no Hotel Radisson Aracaju, situado na rua Dr. Bezerra de Menezes, nº 40, Atalaia reunindo palestrantes e artistas espíritas.

O evento é a construção de um sonho que se transformou de uma ideia num projeto e, agora, o que parecia distante é uma linda realidade.
Quando foi elaborado o programa de atividades, a coordenação decidiu unir diversas manifestações culturais - palestra, música, dança, meditação, poesia, teatro, cordel e cinema. Além da multiplicidade das manifestações culturais, também, optaram por convidados de todas as regiões do país, para que o público tenha contato com a grandiosidade das diversidades do Brasil - Região Sul - Banda Alma Sonora/PR e Marcelo Niess/SC / Região Sudeste - André Trigueiro/RJ, Isabel Inácio/SP, Júlio Nunes/SP e Nina Lisboa/RJ / Região Centro-Oeste - Grupo Oficina de Arte/GO; Região Norte - Perci Gomes/AP, Alberto Almeida/PA e Jorge Elarrat/RO / Região Nordeste - Natércia Freitas/SE, Luiz Antônio /SE, Merlânio Maia/PB e Rossandro Klinjey/PB.

Escolhidos os palestrantes e o tema central, a coordenação se reuniu para a definição dos subtemas das palestras. Aí foi simples, este evento fará uma homenagem a diversos espíritas que ao longo da sua caminhada deram uma grande contribuição na divulgação da Doutrina dos Espíritos, escolhendo uma citação de cada homenageado. São eles: Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Eurípedes Barsanulfo, Allan Kardec, Victor Hugo, Divaldo Franco, Richard Simonetti, Léon Denis e Herculano Pires. Na palestra musical de Isabel Inácio, fizemos a transição para a arte espírita com uma citação do espírito Joanna de Ângelis.

O evento é uma realização do Instituto Espírita Paulo e Estevão - IEPE e da Anderú Eventos Espíritas, tendo o apoio da Federação Espírita de Sergipe - FEES, da Associação Médica-Espírita de Sergipe – AME,  da Associação Brasileira de Artistas Espírita – ABRARTE,  da Mostra Nacional de Dança Espírita – MNDE, da Rádio Web Fraternidade, da Rede Amigo Espírita – ERA, da Rádio Brasil Espírita – RBE, da Rádio San Francisco.
As Jornadas de Cultura Espírita é um evento sem fins lucrativos que visa a difusão do Evangelho de Jesus a níveis mais abrangentes, direcionando seus ensinamentos aos diversos segmentos sociais e religiosos. (Chico Leite)

Fotos: 
www.viajali.com.br
Capa: Bem vindo a Sergipe
Interna: Roseane Botelho